Pronto! Terminamos. E a culpa foi de quem??? A culpa foi minha? Dele? Não, foi da sua felicidade. É ela quem determina para aonde você vai. Quando estamos em um relacionamento, temos que ter em mente que somos dois, tudo é dois. São duas vidas querendo ser felizes. Se entendemos isso, facilmente negociaremos nossos trajetos e traçaremos um que seja comum aos dois, claro, sem deixar os que já havíamos planejados para nós, na nossa individualidade, abandonado. A felicidade de si é coisa preciosa e não pode, por nenhuma justificativa, ser banida.
Caminhamos para algum lugar, temos nosso alvo, pode ser que chegue um momento que o outro vai ter que ir um pouco mais longe, mais ao lado, cima, baixo, ou até abandonar a caminhada, nem por isso, nós devamos fazer o mesmo. O negócio é parar um pouquinho, olhar no fundo dos olhos, tocar o coração e dizer "adeus", "seja feliz".
Fácil deixar quem nos acompanhou por tempos? Nunca será. Mas vamos em frente. A vida não para. E a felicidade nos espera sempre.
Sobre as dores da separação, fica para uma próxima postagem.
Thiago, incrível como seu texto me fez lembrar da comparação que faço da vida com uma viagem. Começamos sozinhos, depois pode ser que alguém se junte a nós por parte do caminho, longa ou curta, ou decida 'descer na próxima estação'. Belo texto. Parabéns. Gostei do seu blog. Fique à vontade para ler o meu também: omyope.blogspot.com.br
ResponderExcluirOi, Glauber. Obrigado por ler meus textos. Vou acessar e ler o seu bkog também.
ResponderExcluir